Inscrições abertas para 2ª chamada do Edital de Mobilidade Cultural 2020



Propostas podem ser enviadas de 11 de fevereiro a 11 de março.

Produtores culturais e classe artística podem ficar atentos, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia dá início às inscrições para 2ª chamada do Edital de Mobilidade Cultural 2020. O prazo para envio de propostas será a partir desta terça-feira (11) seguindo até 11 de março. A análise prévia tem data prevista para publicação do resultado no dia 01 de maio.

A chamada pública, que conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA), recebe propostas nas categorias Formação Artística e Cultural; Residência Artística e Cultural; Intercâmbio e Cooperação Cultural; e Circulação, Difusão e Promoção.


O envio da proposta deve ser feito por meio do módulo Clique Fomento do Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (SIIC), disponível no endereço eletrônico.

Confira AQUI o edital completo

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

CONFIRA OS ANEXOS:









Nenhum comentário: