Secretaria da Educação divulga relação dos candidatos aprovados para Formação Continuada nos Territórios



A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC), publicou na edição desta quarta-feira (19) do diário oficial do estado (doe), a relação dos candidatos aprovados no processo seletivo interno de profissionais da educação da rede estadual, conforme edital 009/2019. Além da lista com os nomes dos educadores aprovados, a publicação também traz a relação de cadastro reserva.

Os aprovados irão atuar como formadores de diretores escolares, coordenadores pedagógicos e equipes técnicas das redes municipais e estadual, que atuam nas etapas do 6º ao 9º ano e no Ensino Médio, dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, como prevê o Plano de Formação Continuada Territorial. “Este edital foi elaborado com muito cuidado e conduzido, em todas as suas etapas de forma muito zelosa e transparente pela comissão. Com certeza os educadores aprovados poderão contribuir muito com a formação e o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes na Bahia”, celebrou a diretora geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira.


Ainda de acordo com a diretora, o primeiro encontro dos selecionados no edital com a equipe técnica do IAT acontecerá nos dias 6 e 7 de março, em Salvador, quando serão apresentados ao Plano de Formação Continuada Territorial. “Os formadores também passam por uma etapa formativa para que possam atuar nos Territórios. Este ano, a Formação Continuada será feita em cada Território de Identidade e com a presença dos educadores das redes municipais, já que trabalharemos em regime de colaboração com os municípios”, afirmou a diretora. Ao todo, 335 municípios baianos já aderiram ao Regime de Colaboração, que contou com a articulação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e as Universidades Estaduais.

Nenhum comentário: