DEAMs conscientizam foliões sobre Importunação Sexual

 

Outras ações das DEAMs estão programadas para os dias 17,18 e 19 de fevereiro, no aeroporto, terminal rodoviário e shoppings de Salvador.

As equipes das delegacias especiais de Atendimento à Mulher (Deam), de Brotas e Periperi, estarão presentes nos festejos pré-Carnaval de Salvador, numa ação educativa relacionada à Importunação Sexual, que passou a ser considerada crime, por meio da Lei 13.718, sancionada em setembro de 2018.


De acordo com a delegada Simone Moutinho, titular da Deam/ Periperi, o primeiro encontro está marcado para este sábado (7), durante o ensaio geral dos Palhaços do Rio Vermelho. “Vamos distribuir materiais informativos sobre a pauta”, explicou a delegada.

A campanha “Eu respeito o seu não”, criada pelas unidades especializadas, tem como objetivo estimular as denúncias por parte das mulheres que sofrerem assédio durante os festejos momescos e a conscientização dos homens a respeito do crime que pode resultar em até cinco anos de reclusão.

“As DEAMs estarão presentes também no Fuzuê (15), Furdunço (16) e Pipôco (18) tirando as dúvidas da população e encaminhando possíveis vítimas para atendimento nas unidades da Polícia Civil”, explicou a delegada Heleneci Nascimento, que comanda a Deam/Brotas e vai palestrar sobre o tema na Exposegurança, no sábado (8).

Outras ações das DEAMs estão programadas para os dias 17,18 e 19 de fevereiro, no aeroporto, terminal rodoviário e shoppings de SalDEAMSvador. O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso contra alguém e sem sua anuência.

Por: Caroline Araújo.

Nenhum comentário: