DPT analisa escudo do Bope danificado em ação contra miliciano



PMs relataram dois disparos com uma pistola austríaca, calibre 9mm, feitos por Adriano Magalhães da Nóbrega.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia analisa o escudo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) danificado durante cumprimento de mandado de prisão contra o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, no último domingo (9). Os PMs relataram em depoimento que o equipamento evitou que dois disparos de arma de fogo os atingissem.

A perícia da Coordenação de Engenharia Legal vai relatar qual material causou os danos no escudo. "Olhando preliminarmente enxergamos duas marcas provenientes de impactos relevantes. As equipes agora analisarão se existem fragmentos de chumbo ou cobre, presentes em projéteis", explicou o diretor do DPT, Élson Jeffesson.

O perito criminal acrescentou ainda que a necropsia no corpo de Adriano atestou duas perfurações por arma de fogo, nas regiões entre o pescoço e a clavícula, além do tórax. "Os resultados dos outros laudos, assim que finalizados, serão entregues ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que apura o caso", completou o diretor.

Foto: Alberto Maraux.

Laudo da Necropsia: Divulgação SSP.

Nenhum comentário: