Polícia Civil realiza ações para o respeito às mulheres no Carnaval



O público recepcionou a iniciativa da Polícia Civil contra o crime de Importunação Sexual com a campanha “Eu respeito o seu não” no Furdunço e no Shopping da Bahia

Homens e mulheres, mais uma vez, participaram das ações da campanha “Eu respeito o seu não”, da Polícia Civil, que aborda o crime de Importunação Sexual e incentiva a denúncia, para quem presenciar ou for vítima de algum caso, durante o Carnaval. As equipes das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam), de Periperi e Brotas, estiveram no Furdunço, no domingo (16) e no Shopping da Bahia, na segunda-feira (17).


Quem passou pelo 2º piso do Shopping da Bahia, na tarde de segunda-feira (17), também foi envolvido pela ação educativa. As equipes das DEAMs e a titular da Deam/Brotas, delegada Heleneci Nascimento, ainda tiveram o reforço de Gabi Guimarães, embaixadora do Coletivo de Mulheres, que realizam a campanha “Não é Não”, na Bahia.

Gabi Guimarães e clientes do centro de compras parabenizaram a Polícia Civil, pela a iniciativa. “Essas ações coordenadas entre instituições públicas são muito importantes para garantir um espaço mais confortável para as mulheres, no Carnaval”, comenta a ativista.

A delegada Heleneci Nascimento avaliou o reflexo da campanha. “Mulheres e homens mostram seu envolvimento com o tema. Esse é o nosso objetivo, trazer a sociedade para uma parceria, através da sua conscientização sobre o seu papel, para o respeito e a defesa de todas”, comentou.

Já no Furdunço, os foliões, em meio à alegria e descontração, entraram no clima da conscientização sobre o respeito às mulheres e pediram para serem tatuados com as frases, “Eu respeito o seu não” e “Não é Não”. Pessoas de todas as idades e orientações sexuais fizeram questão de afirmar o apoio à campanha. Entre um trio e outro, as equipes tiraram dúvidas e deram informações sobre o tema.

As ações acontecem também no Pipoco, na terça-feira (18). A Polícia Civil terá três postos especializados da Deam, nos dois circuitos do Carnaval, localizados na praça Dois de Julho, no circuito Osmar, na Avenida Airosa Galvão, na Barra e na Avenida Adhemar de Barros, na Ondina, ambos no circuito Dodô, além de policiais capacitados para o atendimento especial à vítimas de crimes de gênero, nos outros locais.

Por: Ascom-PC.

Nenhum comentário: