Roubos têm queda de 26,7 % no primeiro dia oficial de Carnaval


Não foram registrados crimes violentos contra a vida nos circuitos da festa em Salvador

Integrantes da cúpula da Secretaria da Segurança Pública se reuniram, na manhã desta sexta-feira (21), no Quartel do Comando Geral (QCG), e debateram as ocorrências registradas no primeiro dia oficial de Carnaval de Salvador. Redução de 26,7% dos roubos, ausência de crimes graves e aumento dos atendimentos do Corpo de Bombeiros foram alguns dos pontos apresentados.

Em números absolutos, a polícia contabilizou 11 roubos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro), enquanto no ano passado foram 15 registros. No primeiro dia de evento não ocorreu crime grave contra a vida (homicídio, latrocínio ou lesão dolosa seguida de morte).

No que diz respeito aos atendimentos de primeiros socorros, o Corpo de Bombeiros realizou 86 procedimentos. As vítimas, na maioria dos casos, passaram mal devido ao uso excessivo de bebidas alcóolicas, baixa hidratação e má alimentação.

Outras ocorrências

As equipes ostensivas e de inteligência conduziram 299 suspeitos aos postos policiais, dentre eles, oito acabaram presos em flagrante por envolvimentos com roubos, furtos e brigas. Durante abordagens, uma faca e um canivete foram apreendidos.

Os furtos, ações ilícitas sem violência, tiveram um discreto aumento. Foram 101 casos este ano, contra 98 registros de 2019. Fechando as estatísticas, nove lesões leves ocasionadas por brigas foram computadas, mesmo número do ano passado.

"Nesta primeira reunião aproveitamos para ajustar os pequenos detalhes, aperfeiçoando o trabalho integrado das forças de segurança estaduais. Importante lembrar também que a paz na festa depende do folião. Fazemos a nossa parte, mas as pessoas devem ir para as ruas com o sentimento de brincar sem violência", enfatizou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Foto: Alberto Maraux.

Nenhum comentário: