Fórum de MPEs da Bahia elege coordenações dos comitês temáticos



As coordenações dos Comitês Temáticos que compõem o Fórum Regional Permanente de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (FRPMPE), do qual a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) faz parte, foram eleitas na reunião extraordinária, ocorrida nesta quinta-feira (13), na Fecomércio. Os principais eixos de atuação desses comitês são Desburocratização e Compras Governamentais, Investimento e Financiamento e o de Acesso a Mercados.

“Essa eleição é de extrema importância para o desempenho do estado da Bahia. Os comitês temáticos permitem que estado se desenvolva mais, gerando emprego, renda e movimentando a economia“, destaca Rodrigo Newton, diretor de Comércio e Serviços e Oportunidades de Negócios da SDE.


Para o Comitê Temático de Desburocratização e Compras Governamentais, que tem o objetivo de  simplificar, racionalizar e desburocratizar as relações entre Governo e as MPEs, foi eleita Manuelina Ferreira, da Câmera de Mulher Empreendedora da Fecomércio. Já para o Comitê de Investimento e Financiamento, que tem a finalidade de ampliar o acesso das MPES à linhas de créditos, a coordenação foi para Reginaldo Rossi da Associação Comercial da Bahia (ACB) e para o comitê temático Competitividade e Acesso a Mercados, responsável pela inovação e tecnológica, foi eleito o coordenador de Jovens Empresários da Fecomércio, Pedro Dornas.

Para o comitê público, que tem a indicação feita pelo presidente do FRPMPE o vice-governador, João Leão, titular da SDE, foram escolhidos a vice-presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Paula Assis, Jorge Sande, da Desenbahia, Agnaldo Freire, superintendente da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI). As entidades Fecomércio, Desenbahia, Associação Comercial, Assespro, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Faceb, Sema, Seplan, Setur, Setre, Sindicom/BA, UPB, CDL, FCDL, Corecon tiveram representações durante a reunião.

Nenhum comentário: