Nova Redenção recebe a Estratégia Rastreamento do Câncer de Mama



O município de Nova Redenção, na região de Itaberaba, está recebendo nesta quinta-feira (13), a Estratégia Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado, por meio da Diretoria de Projetos Estratégicos – Dipro. A ação prosseguirá até o dia 17, na Avenida Antonio Carlos Magalhães, em frente ao Centro Cultural Consuêdes Benevides.

A Estratégia Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama atende as mulheres entre 50 a 69 anos, para a realização de exames de mamografia. Para serem atendidas, as interessadas devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município. Em Nova Redenção, a meta é atender a 578 mulheres que, conforme a Dipro, estão na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como a mais vulnerável para o câncer de mama.


Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Saúde sem Fronteiras é um programa da Secretaria da Saúde do Estado, que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Nenhum comentário: