Governo da Bahia inicia construção de UBS em Candeias



Com um investimento superior a R$ 2,5 milhões entre obras e equipamentos, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, assinou nesta quinta-feira (13), a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) tipo 2 no município de Candeias.


De acordo com o secretário, a unidade será entregue ainda este ano. “As UBSs são a porta de entrada do SUS. É na Unidade Básica de Saúde que os cidadãos têm as consultas regulares, recebem acompanhamento, medicamentos e vacinas. O governador Rui Costa tem investido no fortalecimento da Atenção Básica, sobretudo, na Região Metropolitana, lembrando que o objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais", ressalta Vilas-Boas.

Localizada na Estrada da Servidão, nº 1, lote 2, no bairro Ouro Negro, a cerimônia aconteceu no local de construção e contou com a presença do prefeito de Candeias, Pitágoras Alves da Silva Ibiapina.

Nenhum comentário: