Polícia Civil inicia Exposegurança 2020 com palestra sobre racismo


Delegado-geral Bernardino Brito Filho visitou o stand e abriu oficialmente as atividades da Polícia Judiciária da Bahia para a 6ª edição do evento

Quem passou pelo Shopping da Bahia, nesta quinta-feira (7), pode conhecer os serviços e equipamentos da Polícia Civil da Bahia que serão empregados no Carnaval 2020. O delegado-geral Bernardino Brito, na companhia da delegada-geral adjunta Ana Carolina Rezende e sua comitiva, abriu oficialmente as atividades no stand da Polícia Civil. A delegada e especialista em direitos humanos, Jussara Souza palestrou sobre Racismo, Injúria Racial e Intolerância.


O delegado-geral afirmou que o fortalecimento da relação da polícia com a sociedade é um dos maiores ganhos, proporcionado pela Exposegurança. “Além de apresentar nosso aparato que será utilizado no carnaval, essa é uma grande oportunidade de interação e aproximação com a sociedade. Nossos policiais sentem satisfação em interagir e tirar dúvidas do público", comentou.

Já a delegada Jussara Souza, pontuou que a Exposegurança é um grande momento para trazer a sociedade para o cotidiano das conquistas da segurança pública.  “A Polícia Civil especializa-se cada vez mais para oferecer o melhor atendimento às vítimas de racismo, injúria racial e intolerâncias. Nesta conversa com o público, trouxemos a conscientização sobre a importância do combate a esses crimes”, comentou.

No stand da Polícia Civil, o público conheceu um pouco mais as unidades especializadas, como a Coordenação de Operações Especiais (Coe), Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e serviços, como a Delegacia Digital.

 Durante a exposição, as pessoas poderão conhecer também, viaturas e o ônibus Delegacia Móvel, além de obter informações sobre equipamentos. A programação segue nesta sexta-feira (8) com mais palestras, apresentação do Canil da Coe e encerra no sábado (9).

Por: Tony Silva.

Nenhum comentário: