Conheça a história de vida do radialista Allan Leite, pré-candidato a vereador de Paulo Afonso


Querido e respeitado pela maioria da população pauloafonsina, Allan Leite decidiu se colocar como pré-candidato a vereador  por Paulo Afonso.

Há 12 anos desempenha o papel de comunicador e pelas ondas do rádio é porta voz das dificuldades e livre opinião de seus ouvintes. Allan começou a observar com calma e carinho as necessidades das comunidades menos assistidas, como também a opinião de pessoas com maior senso crítico que através de seus programas diários expressam suas opiniões em relação ao cotidiano, e á administração da cidade.


Por toda credibilidade e respeito que conquistou nesses 12 anos como radialista e de vivência em Paulo Afonso, já se considera filho da terra, por esse motivo decidiu lançar sua pré-candidatura a vereador: “Quero transformar a necessidade do povo que conheço bem em projetos reais que irão influenciar positivamente a vida de crianças, jovens e adultos, tanto na cidade em comunidades e na zona rural.”, disse.

Allan Leite utilizará em sua campanha, o slogan: “Mais que uma voz, um amigo!”, já propagado em seus programas diários. Segundo ele é assim que se sente: “Não só um radialista ou apenas uma voz, mas também um amigo do povo, que conheço seus sofrimentos e necessidades. É assim que quero ser visto e eleito um amigo que estará na politica para representar todas as vozes que não conseguem ser ouvidas pelos grandes, e ser o politico amigo e acessível a todos que hoje é raro.”

Quem é o pré-candidato a vereador Allan Leite – “O Nego Bom da Bahia”?

Alandisnay frazao da Silva, o Allan leite, nasceu na cidade de Monteiro-PB, tem 37 anos, pai de 5 filhos  (1 rapaz e 4 meninas).

Filho de mãe separada e filho do ex-guitarrista Francisco evangelista  (Chiquinho) do forrozeiro Flávio José.

Allan leite na atualidade é órfão de pai e mãe e desde muito cedo já teria se tornado uma pilastra de sustentação para os demais irmãos (2 homens e 2 mulheres).

Sua vida Bahia foi marcada por tragédias familiares, mas mesmo assim, o sonho de batalhar e ajudar aos seus e ao próximo era eminente na vida do mesmo.

O Nego Bom da Bahia  em 1991 teve sua mãe brutalmente assassinada, em seguida seu  irmão mais velho, também foi assassinado. Dois anos depois sua irmã também foi vítima de homicídio.

Pouco tempo depois, a  vida de Allan Leite parecia dar pausa no sofrimento que o cercava, aí foi quando veio mais uma tragédia, essa o abalou profundamente: seu irmão caçula de apenas 17 anos cometeu suicídio.

Assim, dos 5 irmãos órfãos apenas ele e sua outra irmã que mora na cidade de Patos, na Paraíba, Allan leite destruído por dentro bastante abalado fez como qualquer sobrevivente faria ou faz, tratou de sair daquele lugar e o sonho de ajudar sua irmã e lutar por justiça , pelos mais carentes era o que guardava na mente e no coração.

Então já sem mãe  e pai e com sua família quase que toda destruída, conheceu diversos relacionamentos na ânsia de uma companhia para tentar amenizar as noites dormidas em calçadas, as noites de fome e dos dias onde encontrava portas e mais portas fechadas, essa foi a real razão de ser tornar pai tão cedo.

Então,  o Nego Bom da Bahia  chega a Paulo Afonso-BA há exatos 20 anos, precisamente no ano 2000 em busca de trabalho.

Allan Leite:

-vendeu cintos e chapéus nas  ruas;

-vendeu pomadas  (passada a ele que eram santas e eficazes);

-foi gari por pouco tempo;

-foi palhaço em porta de lojas;

-foi vigilante;

-trabalhou em montagem de linhas de transmissão no trecho;

-gerente logístico.

Deu seus primeiros passos na comunicação nas extintas rádios piratas:

-Rádio BTN FM

-Rádio  Eldorado FM;

-Rádio  Liberdade FM ;

-Rádio Irape FM (Minas Gerais .)

Trabalhou nas rádios comerciais:

-Rádio RBN  (950 AM como Freelancer)

-Rádio Delmiro Fm

-Rádio Cultura FM onde se notabilizou profissionalmente e liderou a audiência no comando do Patrulha 1ª edição, também esteve à frente do Patrulha 92 e quase todos os programas da emissora.

Antes da Rádio Cultura FM, ė de conhecimento de toda a cidade de Paulo Afonso que  ele trabalhou de serviços gerais da rede de lojas Narciso Enxovais onde por eficácia de lavar os banheiros da loja e ajudar na arrumação dos produtos,  se tornou Gerente Logístico da empresa chegando a comandar não só a Narciso de  Paulo Afonso,  Bahia, como também algumas outras lojas do grupo Narciso Enxovais .

Allan Leite hoje está no programa jornalístico “Virou Notícia”, da Rádio Angiquinho FM 98,5, onde é âncora absoluto e apontado como o grande campeão de audiência nas manhãs de segunda a sexta-feira em toda região dos Estados de  PE, BA,SE , AL além de ser muito requisitado nas plataformas digitais.

“O sonhar é do homem, mas o realizar ė de Deus.” (Allan Leite)

Nenhum comentário: