Rui Costa diz que país precisa vencer o ódio e se reencontrar com a democracia


Durante seu discurso na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (dia 3), o governador Rui Costa disse que Brasil precisa se reencontrar com a democracia e vencer o ódio e superar a crise econômica. “É necessário concentrar esforços, inteligência e recursos para superar o flagelo da desigualdade social por meio de um projeto concreto de desenvolvimento que inclua todos os brasileiros e brasileiras. Só assim vamos construir a saída para essa crise econômica e voltarmos a ser uma nação que aponta para o futuro. Mais do que nunca, precisamos vencer o ódio, o racismo, combater a violência contra as mulheres, superar a pobreza e a discriminação entre as regiões – notadamente, contra o Norte e o Nordeste”

Para Rui, o preconceito e o autoritarismo têm dividido e enfraquecido o país. “O desafio que temos pela frente é de natureza civilizatória. A experiência nos mostra que o caminho para o desenvolvimento passa pela construção de consensos e soluções para as demandas reais da população. Não existem atalhos e o Brasil já mostrou, em alguns momentos, que isso é possível. Nós precisamos trabalhar para retomar essa direção”, enfatizou.

“Sou um convicto defensor da democracia e das suas instituições. A nossa própria experiência mostra que um ambiente político distensionado, democrático e voltado às necessidades da nossa população é o caminho do desenvolvimento e da retomada econômica. Essa foi a arquitetura política e institucional que construímos na Bahia, a partir de 2007, e que nos transformou em um Estado forte e respeitado dentro e fora do país”, complementou.

Nenhum comentário: