Precisamos celebrar as nossas conquistas


Infelizmente, no Brasil se instaurou um clima de pessimismo e desesperança,  compreensível diante de tantas atrocidades cometidas pelo Governo Federal. 

Na Bahia, ao mesmo tempo que lutamos contra a força do atraso, superamos as adversidades com planejamento e muito trabalho. Celebramos o sucesso das conquistas estaduais porque não podemos nos contaminar com desesperança, medo e inércia. Mesmo na crise, podemos gerar oportunidades e criar um cenário favorável para o povo.

A agricultura familiar tem alcançado resultados que transformam as vidas das pessoas e comunidades, sendo a locomotiva do Estado. O impulso desse revolucionário projeto se constata desde a produção de sementes crioulas até os investimentos bilionários do governo estadual. 


A equipe da SDR está estrategicamente posicionada em todas as partes desta imensa Bahia. As ações integradas impactam positivamente no trabalho realizado. Projetamos a visibilidade nacional  dos agricultores familiares e as conquistas acontecem a todo momento. 

Celebramos com orgulho a participação de 17 cooperativas na maior feira de produtos saudáveis da América Latina, a Naturaltech. Como não aplaudir a Chocolat Bahia 2019, evento de padrão internacional de chocolate, em sua XI edição em solo ilheeense? 

Participamos de convenções da magnitude da SuperBahia, realizada na Fonte Nova, em um stand de 76 metros quadrados com o que há de melhor produzido por 16 cooperativas do Estado.

Eventos como a Feira Estadual da Reforma Agrária, Mesa ao Vivo Bahia, Parceria Mais Forte e tantos outros que acontecem constantemente em parcerias sólidas nos consolidam como referências em qualidade e produtos saudáveis.

A agricultura familiar na Bahia tem um norte e projeção garantida de crescimento, com o apoio do Estado. O povo está realizado com a jornada do desenvolvimento rural.

Como agrônomo, homem ligado à terra e aos movimentos rurais, sou fiel defensor desse projeto vitorioso. 

Confesso que ao ver este sonho cada dia maior, sinto-me felizardo e honrado por ter essa missão de fazer da agricultura familiar da Bahia um modelo para o Brasil e o mundo.

Por Josias Gomes - Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Nenhum comentário: