A XX edição da EXPORURAL reservou um momento de glória para Agricultura Familiar (Por Josias Gomes)


Os jurados da ACCOBA, Associação de Criação de Caprinos e Ovinos da Bahia, premiou o que poderíamos chamar de conjunto da obra. 

O Agricultor Familiar, Demilton Santana alcançou 2 dos 3 lugares mais altos do pódio. A fêmea da seleção de Demilton conquistou o 3º lugar e o macho foi o campeão do concurso, sendo considerado o melhor animal da raça Dorper.

A representatividade deste prêmio é enorme. Símbolo de uma conquista coletiva e que traduz o VALOR da Agricultura Familiar.


Demilton é do município de Várzea da Roça, pertencente à comunidade de Capoeira do Milho - vinculado ao Território de Identidade Bacia do Jacuípe-. Este prêmio revela que o desenvolvimento rural na Bahia tem chegado de forma plena nas diversas regiões do Estado.

Demilton demonstrou a sua gratidão pelo apoio do Governo da Bahia: “mostrar nossos animais na EXPORURAL e participar do concurso é a realização de um sonho nosso, não somente meu, mas de toda comunidade.
Isso tudo veio por meio do incentivo do Governo do Estado, com Projeto Bahia Produtiva. A partir dos investimentos na ovinocultura para as famílias da comunidade, conseguimos mostrar para toda Bahia o potencial da ovinocultura, tendo os melhores animais do Estado”.

Compartilhamos do mesmo sentimento do companheiro. Este triunfo é uma conquista em âmbito maior para toda comunidade da Agricultura Familiar! 

Por: Josias Gomes - Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Nenhum comentário: