Respeitem as culturas e tradições indígenas (Por Josias Gomes)


O dia dos povos indígenas é uma pauta mundial. Em 1995 as Nações Unidas criaram esta data com o propósito de conscientizar para a inclusão na sociedade e garantir os direitos humanos de todas as etnias indígenas.

No Brasil,  os povos indígenas sofrem perseguição continua do desgoverno, que autoriza a invasão de grileiros e bandidos de toda ordem para saquearem as suas propriedades. Muitos dos seus líderes são assassinados e este povo oprimido de forma ditatorial. 

Bolsonaro ainda promete as terras indígenas para estrangeiros fazerem o que bem entender,  ferindo de morte esses povos.

Precisamos dar um basta no ataque aos povos indígenas, no Brasil e no mundo. O homem branco não pode impor o seu capitalismo selvagem aos povos que melhor lidam com o planeta.  

Viva os povos indígenas, as suas culturas tradições! Eles têm o direito de viver conforme os seus ideais de mundo. #Nenhumdireitoamenos

Por: Josias Gomes - Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Nenhum comentário: