SAC em Paulo Afonso completa 5 anos de excelência no atendimento


O Serviço de Atendimento ao Cidadão (mais conhecido pela sigla SAC), é um modelo de atendimento através de unidades integradas, é um serviço público criado em 1995 no estado, pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia.

Inaugurado no dia 19 julho de 2014, o SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão da cidade de Paulo Afonso recebeu no ano passado, o ISSO 9001 premiando o Sistema de Gestão da Qualidade dos bens e serviços prestados da unidade.

Maria Íris da Paz, gerente do posto local falou da alegria de todos os funcionários com o prêmio que conquistaram. Para ela, o destaque da unidade nestes cinco anos de funcionamento são, “a postura dos nossos funcionários. A excelência, a norma que temos aqui dentro, a visão que é exemplo na Bahia”.

O SAC presta serviços como a emissão do documento de identidade, carteira de trabalho, CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além de atendimento para o SineBahia e Detran. Tem também um posto do Banco do Brasil que atende diariamente no local.

Por dia, o SAC tem capacidade para atender até 300 pessoas em seus diversos serviços. Em Paulo Afonso a comunidade local usa os serviços a cinco anos, muitos dos quais sem custo nenhum. O atendimento é feito não só para os moradores de Paulo Afonso, é comum ver Vanz estacionando nas proximidades com pessoas vindas de Antas, Coronel João Sá, Glória, Jeremoabo, Novo Triunfo, Pedro Alexandre, Santa Brígida, Rodelas e Sítio do Quinto, todas no Bahia, para buscar o atendimento no local.

Maria Íris está confiante que este ano, novamente, o SAC Paulo Afonso irá conquistar o ISSO 9001.

Serviços prestados na Unidade

Secretária de Segurança Pública da Bahia.

Entrega da Carteira de Identidade, 1º Via da Carteira Identidade, 2º Via da Carteira Identidade, Antecedentes Criminais, CPF- Cadastro de Pessoa Física, CPF- Alteração de Endereço, Solicitação de Inscrição no CPF – 1º Via.

Detran

Adição de Categoria, Alteração de Dados da CNH, Certidão Autenticidade p/ Outros País, CNH Definitiva, CNH Definitiva Mudança de Município, CNH Definitiva Trans UF Integ, Desistência de Categoria, Exame de Reciclagem, Integração PGU –Renach, Mudança de Categoria, Mudança de Município, Permissão Internacional para Dirigir, Prova Eletrônica, Reexame, Reinício de Processo 1º Habilitação, Renovação Carteira Nac. Habilitação, Subst. Da Hab. Estrangeira pela CNH, Transferência de LADV, Transferência UF Integral, 1º Habilitação (Permissão p/ Dirigir), 2º Via Carteira Nacional Habilitação, 2º Via de LADV, Veículos Fiduciária.


Veículos

Alteração de Dados Cadastrais, Autorização para Trânsito, Bloqueio de Licenciamento, Certidão Registro de Nome e Endereço, Comunicação de Venda do Veículo, Consultar Valor de IPVA, Defesa Prévia de Multas, Desalienação Fiduciária – CDC, Entrega de CRLV Devolvida Correios, Mudança de Endereço, Selagem de Placas, 2º Via de CRV- Por Rasura.

SineBahia/Carteira de Trabalho

Retificações, 1º Via Carteira de Trabalho, 2º Via Carteira de Trabalho, Alteração Qualificação Civil, 2º Via-Perda, Roubo, Extravio.

Credibahia

Crédito Individual – Cap. Giro, Crédito Individual – Inv. Fixo, Crédito Individual – Inv. Misto, Crédito Solidário- Cap. Giro, Crédito Solidário- Inv. Fixo, Crédito Solidário – Inv. Misto, Orientação ao Empreendedor, Renovação.

Intermediação de Mão de Obra

Cadastramento de Empresa, Cadastro, Convocação, Encaminhamento p/ Empresa, Encaminhamento p/ Qualificação, Registro de Retorno.

Planserve

Cancelamento do Cadastro Biométrico, Cancelamento do Plano, Cancelamento do Plano Especial, Consulta de Elegibilidade, Correção de Dados, Entrega de Cartão Provisório, Exclusão de Agregado, Exclusão de Companheiro (a), Exclusão Dependente, Exclusão Neto, Inclusão de Agregado, Inclusão de Companheiro (a), Inclusão de Dependente, Inclusão de Neto, Inclusão de Pensionista, Informação Autorização Previa-Perícia Médica, Informação de Carência, Informação Rede Credenciada, Migração de Cônjuge/Companheiro (a), Mudança de Assistência, Primeira Inclusão, Reativação do Plano, Recadastramento, Registro de Manifestação, Retorno ao Plano.


Ceprev

Solicitação de Auxilio Reclusão, Atualização Cadastral, Auxilio Funeral, Certidão Negativa da Previdência Estadual, Comunicação de Falecimento Pensionista e Inativos, 2º Via do Contracheque, Denúncia de Irregularidades no Pagamento de Pensão, Emissão de Senha do Portal do Servidor, Informe de Rendimentos.

Nenhum comentário: