Cachorrada em Paulo Afonso


Já faz algum tempo que moradores da cidade de Paulo Afonso na Bahia reclamam do número de cachorros perambulando pelas ruas da cidade. Até mesmo nas principais ruas do centro se vê matilhas de cães. Muitas dessas vezes ficam deitados no passei público tirando aquela velha soneca de quem nada tem do que reclamar da vida.


Como se percebe, estes animais estão abandonados por seus donos e podem transmitir diversos tipos de bactérias, vírus e doenças. Há a possibilidade muito grande que eles não estejam vacinados e vermifugados, podendo transmitir raiva canina, cinomose, parvovirose, leptospirose canina e a sarna.

Segundo informações, já estaria em construção um canil e serviço de castração. Enquanto isto não se torna realidade, a população deverá continuar a dividir as ruas com a sujeira deixada pelos animais e o risco de ser ataca por um deles.

Foto: Giuliano Ribeiro.

Um comentário:

Unknown disse...

Na sexta feira estavamos em um barzinho na Apolônio Sales e tinha varios cachorros correndo e avançando nos motoqueiros e ciclistas quando passavam.Uma pena ver os animais abandonados nas ruas.Ficaremos no aguardo das providências.