Rui foi a casa do povo apresentar o VLT


Rui Costa apresentou o fantástico VLT na Câmara Municipal de Salvador, sua antiga casa, e a receptividade foi unânime. 

Saber dialogar com as diferentes correntes ideológicas, é praticar a democracia no seu mais alto nível.

Rui sempre reforça que devemos nos unir em torno de projetos que beneficiem a sociedade. 

O tema da mobilidade urbana é um dos desafios que o Governo do Estado enfrenta de forma integral. Mesmo com o boicote das últimas gestões federais ao Governo, Salvador não para de receber investimentos estaduais em infraestrutura, logística, mobilidade e requalificação de espaços urbanos.

Na crise é que grandes líderes se destacam. 

O Governo da Bahia conseguiu atrair investimentos de grupos chineses na ordem de R$ 2 bilhões. A parceria público-privada é um gol de placa, o VLT vai ligar Salvador à Ilha de São João, em Simões Filho. A estimativa é que a obra gere 5 mil novos empregos, o novo meio de mobilidade contará com 22 estações e uma capacidade para transportar cerca de 150 mil pessoas diariamente.   

É mais uma obra histórica do time #Correria

Rui destacou a valorização do subúrbio. Imenso cartão postal de Salvador: “Nós vamos revalorizar e ressignificar o subúrbio de Salvador, a área mais bonita da cidade, que ficou esquecida por muitas décadas. 
Não há, em todo Nordeste, uma região como a Baía de Todos-os-Santos. Aquele paisagismo do Comércio, do subúrbio, da Calçada, de Itapagipe, ninguém mais tem. Isso precisa ser valorizado".

Parabéns ao Governo do Estado e aos vereadores de Salvador por mais esta ação democrática. A Bahia, como sempre, exemplo de gestão e compromisso com a população baiana. O VLT já é um sucesso!

Por Josias Gomes - Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Nenhum comentário: