“Final de ano é quando o povo bota um dinheirinho a mais no bolso com o 13º e, no verão, eleva o número de turistas no estado. Com isso, os olhos dos bandidos crescem para a prática de crimes”, comenta Jessé, confiante que a Operação Verão vai trazer mais segurança e tranquilidade ao cidadão de bem.
Pela estrutura montada, a Operação Verão vai atender a expectativa de seu Jessé. Segundo a secretaria estadual de segurança pública, a iniciativa mobiliza mais de 11 mil policiais e bombeiros e alcança cidades estratégicas como Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Feira de Santana, Camaçari, Juazeiro, Valença, Cairu (Morro de São Paulo), entre outras, totalizando 111 municípios com reforço de efetivo e estrutura até abril de 2026.
De acordo com o secretário estadual de segurança pública, Marcelo Werner, ao todo serão 9,5 mil policiais militares, 1.095 bombeiros e 338 policiais civis, além de profissionais do DPT que irão atuar em regime de serviço extraordinário. Werner destaca ainda a ampliação do uso da tecnologia para oferecer mais proteção e possibilitar mais eficiência no atendimento à população.
“Estamos preparando a Bahia para receber com segurança o grande fluxo de visitantes que chega no verão. Nosso compromisso é garantir tranquilidade, acolhimento e proteção à população e aos turistas que prestigiam o nosso estado”, afirma o governador Jerônimo Rodrigues

Nenhum comentário:
Postar um comentário