Prefeito David Cavalcanti faz avaliação de 2019. Agradece a Mário Júnior e ao Legislativo



Em entrevista a uma emissora de rádio local, na quarta-feira (18/12), o prefeito da cidade de Glória-BA, David Cavalcanti (PP), fez uma avaliação deste ano de 2019, a frente da Prefeitura Municipal.

O gestor destacou as dificuldades enfrentadas na sua gestão, no tocante a queda de arrecadação, agradeceu ao Legislativo, ao deputado Federal Mário Júnior (PP), aos servidores e relatou dos esforços árduos para manter as contas em dia e tocar as obras da cidade com poucos recursos.


– Dificuldades superadas ao longo destes três anos de gestão

“Não é fácil fazer uma gestão quando se tem queda de receitas e arrecadação mínima, e mesmo assim conseguimos fazer pagamentos de servidores em dias, manter em dia o pagamento dos nossos fornecedores, pagamento do 13º Salário. Este 2019 consolidou um aprendizado muito importante, nos ajudando a conviver, e como um bom nordestino e um bom sertanejo que aprendemos a sobreviver com a seca, também aprendemos a conviver com estas crises. Quero parabenizar a minha equipe que se doou o máximo possível com o mínimo de recursos”.

– Apoio do Legislativo

“Tenho o apoio da Câmara de Vereadores, que tem apoiado todos os projetos que temos encaminhados para o Legislativo, porque estamos focados em mandar para aquela Casa, projetos responsáveis e realmente o que é necessário para o município. Os vereadores tem contribuído, dando suas sugestões, opinando e melhorando os projetos do Executivo que vão para o Legislativo. Eu acho que tem que ter esta mão dupla, o entendimento é válido, o papel da situação tem defendido nossas idéias e agradecemos a oposição que também sempre nos ajuda a crescer mais, fazendo que os nossos vereadores da base busquem conhecimento para provar o trabalho que tem sido bem feito, por eles e pelo executivo”.

– 300 mil para os perímetros irrigados de Glória/Rodelas

“Tem sido uma briga constante com a Chesf, tentando ajudar a Codevasf, contamos sempre com o apoio do deputado federal Mário Negromonte Júnior, nos apoiando sempre em Brasília. Os Perímetros Irrigados é uma das nossas prioridades, até porque é a unidade produtiva do nosso município. Estivemos sempre correndo atrás de recursos para fazer pagamento de energia e eu sou muito solicitado pelos vereadores daquela região pelos vereadores que representam estas comunidades, ouvindo as necessidades e buscando os recursos. Recentemente conseguimos um recurso de aproximadamente 1 milhão de reais, para que seja pago não só Glória, mas também outras cidades dos Perímetros Irrigados”.


Nenhum comentário: