Polícia Militar ganha mais 301 sargentos após formatura



Solenidade de formatura ocorreu em Salvador, na Vila Militar do Bonfim, e em outros quatro municípios.

A Polícia Militar ganhou mais 301 sargentos em cerimônias realizadas, na manhã desta sexta-feira (12), em cinco municípios baianos. Em Salvador a solenidade de formatura da segunda turma do Curso Especial de Formação de Sargentos Policiais Militares 2019 aconteceu na Vila da PM, no Bonfim.


Além da capital e Região Metropolitana que conta agora com mais 92 sargentos, as solenidades também aconteceram nos Batalhões de Ensino e Capacitação (Beic) de Feira de Santana (117), Ilhéus (48), Juazeiro (25) e Vitória da Conquista (19).

Durante três meses o grupo recebeu instruções de defesa pessoal, armamento e tiro, policiamento ostensivo Geral, direito militar aplicado, legislação PM, policiamento comunitário, relações interpessoais, socorros de urgência e direitos humanos e estágio supervisionado. "Uma das principais funções de sargento é ser o elo entre a tropa e o escalão de comando", revelou o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão.

Presente no evento, o secretário da segurança pública, Maurício Teles Barbosa, parabenizou a turma por seu empenho e dedicação. “Todos os dias estes profissionais estão nas ruas colocando suas vidas em risco em prol de cada cidadão e merecem nosso reconhecimento”, frisou o secretário da segurança pública, Maurício Teles Barbosa.

Nenhum comentário: