Exclusivo: Esquema de fraude na saúde tem vereadores envolvidos



Na matéria, “novos áudiosenvolvem todos os vereadores de Paulo Afonso em suposto crime”, publica anteriormente pelo Blog, foi informado que dois homens aparecem em áudios que circulam na internet falando que alguns vereadores não teriam dificuldades em obter autorizações para a realizações de exames de saúde através da secretaria da pasta no município de Paulo Afonso.


Pois foi só a notícia vir a público que recebemos a informação de que, é mesmo verdadeira, e que muitos dentro da prefeitura conhecem o “esquema”. Segundo a fonte, vereadores recebem 30 autorizações por mês cada um. E alguns mais privilegiados, receberiam por fora da cota um número ainda maior. Ultrapassando o número de 450, divididos, segundo a denuncia, entre os 15 vereadores e que precisaria da regulação.

Ainda segundo a fonte, as autorizações são preparadas na secretaria de saúde, encaminhadas ao gabinete do prefeito Luiz de Deus e de lá são distribuídas a cada um dos envolvidos na fraude.

Em um dos áudios que se encontram conosco, o nome de um vereador da oposição é falado diretamente. Nós enviamos ao vereador e a sua assessoria a informação e pedimos que ele respondesse a pergunta, “o que o vereador tem a falar sobre a acusação de que, também ele, estaria envolvido no recebimento de autorização de exames na secretaria municipal de saúde em Paulo Afonso?”. Até o momento não foi enviada qualquer desmentido sobre o fato.

Dos vereadores que receberam a mesma pergunta, só Marconi Daniel, foi quem respondeu e negou que esteja envolvido no esquema. Os outros permanecem calados.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns querido Dimas por levar a nossa população aos descasos que surgem dia a dia aqui na nossa querida cidade, sua coragem, então mais uma vez sofremos por politicagens, para os poderosos parecerem cada vez mais ao "emprego" e mamar no governo usando o cidadão sofrido. Parece que a corrupção não tem freio, vejo que os políticos não tem capacidade para conseguirem tal feito da "eleição" sozinhos.