2ª edição do Festival de Economia Solidária promete ser o maior evento de comercialização do segmento no Brasil



A produção de cooperativas, associações e grupos produtivos de 15 territórios de identidade da Bahia é o destaque da 2ª edição do Festival de Economia Solidária, que ocorre de 09 a 23 de dezembro, no Salvador Shopping. O evento ocupa a Praça de Serviços (Piso G1), de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingos, das 13h às 21h.


Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o festival aproveita o público médio de 2,7 milhões de pessoas, que circula pelo centro comercial durante o período natalino, para incrementar as vendas do segmento.

Entre os destaques estão peças artesanais, alimentos e itens de vestuário. O evento conta ainda com uma programação composta por apresentações culturais, aulas-show, desfiles de moda e outras atividades relacionadas à economia solidária.

“Os empreendimentos participantes recebem assistência técnica dos Centros Públicos de Economia Solidária. O evento é uma oportunidade de fortalecer a comercialização, valorizar a cultura de cada região do estado e reafirmar o papel da Economia Solidária como alternativa viável de geração de renda e vetor de desenvolvimento territorial sustentável”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.

Nenhum comentário: