Em mensagem de Final de Ano, Zé Dirceu se diz otimista com o futuro do país



O ex-ministro da casa civil no governo Lula, Zé Dirceu, enviou a militância de esquerda um áudio onde fala estar otimista com o futuro do Brasil. Ele usou as redes sociais para fazer, também, a sua mensagem de Ano Novo.

Dirceu também agradece o apoio, a solidariedade e a presença amiga que recebeu durante o ano de 2019. Para ele, “foi um ano de vitórias” com o ex-presidente Lula sendo colocado em liberdade. O ex-ministro diz achar que o pior já passou.


“Nós vamos retomar o fio da história. Vamos construir o Brasil justo, livre e soberano. Um Brasil que cuida da sua terra e do seu povo”, disse ele.

Aos 73 anos de idade, Zé Dirceu demonstra com suas atitudes, estar pronto para enfrentar o desavio de ser, também, os dos condutores que buscam trazer o Brasil para a rota da democracia. Já que o país vive dias de milicianos no poder.

E ele conclama a todos. “É hora de lutar, combater. Não apenas resistir”. Para ele, a esquerda tem que construir uma alternativa para o “desgoverno” de Bolsonaro. Mesmo reconhecendo que a luta será longa e prolongada e que o atual Brasil não o de Bolsonaro, Moro ou Guedes. É, sim, O de Lula e daqueles que tombaram lutando pela liberdade, pela democracia e pelo socialismo.

Zé Dirceu, desde que saiu da prisão política em que se encontrava, vem percorrendo o Brasil realizando palestras e vendendo seu livro: Zé Dirceu: Memórias - Volume 1.

Nenhum comentário: