Alcides Modesto receberá a mais alta honraria do Estado da Bahia



Ex-padre, ex-deputado federal pela Partido dos Trabalhadores, professor, filósofo, Alcides Modesto, irá ser homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia com a Comenda 2 de Julho. O reconhecimento é por sua contribuição para o desenvolvimento do Estado da Bahia, sobretudo na defesa da agricultura e do trabalhador rural.


O autor da proposta foi o deputado estadual Marcelino galo. Segundo ele, “é uma grande alegria conceder esta comenda a uma pessoa como Alcides. Nascido às margens do Rio São Francisco, em Remanso, encampou diversas lutas em defesa da Reforma Agrária e contra a violência no campo”.

Como deputado federal, eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Alcides foi presidente da Comissão de Agricultura defendendo os direitos da população camponesa, em 1996, votou contra a criação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que substituiu o antigo IPMF, entre outras atitudes favoráveis aos brasileiros. Em breve, será divulgada a data da sessão para a entrega da Comenda a este grande baiano e defensor das causas do seu povo.

Nenhum comentário: