Motorista do SAMU não seria capacitado para exercer a função



O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Paulo Afonso e de responsabilidade do município, estaria, segundo denúncia chegada ao Blog, com um profissional exercendo a função de motorista quando na verdade ele está lotado como Auxiliar Administrativo.


Como auxiliar administrativa é necessário ter concluído o ensino médio e possuir conhecimentos básicos de informática. E o trabalho consiste em prestar atendimento telefônico, anotar dados básicos de chamado, organizar correspondências e realizar outras atividades de apoio administrativo.

Já para exercer a função de motorista, ele precisaria, ter currículo um curso de APH - Atendimento Pré-Hospitalar, que destina aos condutores interessados em ingressar no SAMU, atuar no transporte de passageiros, de enfermos e de vítimas de acidentes de trânsito. Ele independe do veículo utilizado e da categoria de sua CNH - Carteira Nacional de Motorista, que pode variar entre os tipos A, B, C, D, ou E.

É importante que a pessoa que vá transportar possíveis vítimas esteja preparada para exercer a função. A vida é muito importante para que seja feito uma “gambirra” nessa área, tão vital para quem dela precisa.

Nenhum comentário: