Aluna da Rede Municipal de Ensino de Abaré Conquista 1°Lugar no V Concurso de Escritores Escolares da Bahia na Categoria Poesia do Fundamental I



A pequena Sabrina da Silva Santos, estudante da Escola Municipal Castro Alves, do Assentamento Antônio Conselheiro IV está vivendo momentos de glória e contentamento depois da conquista do primeiro lugar na categoria poesia do Fundamental I, no V Concurso de Escritores Escolares da Bahia 2019, promovido pela Fundação Miguel Calmon do Governo do Estado.


A solenidade ocorreu dia 28 de novembro no Foyer do Teatro Castro Alves em Salvador, onde Sabrina estava presente acompanhada pela Gestora da Escola Municipal Castro Alves a Srª Rita de Cássia dos Anjos Santos, contando ainda com a presença de personalidades da área cultural e educacional da Bahia. Ao todo foram inscritos 1.200 alunos de todos os 27 territórios de entidade da Bahia, demonstrando o quanto foi importante está conquista para Abaré. A poesia de Sabrina chama-se Sem Terrinha Valente e fará parte de uma antologia a ser lançada brevemente pelo Departamento de Cultura. A pequena poetisa ganhou também um kit contendo livros, um pôster com a sua poesia, um leitor de e-book e um tablet.

O Diretor de Cultura Cheino Alves e membros da Escola Municipal Castro Alves compareceram à recepção festiva realizada pela comunidade do Assentamento Antônio Conselheiro IV de Abaré, mostrando para Sabrina e a todos os presentes a importância da sua conquista para o munícipio! A vitória da aluna mostra como é acertado o investimento na cultura e educação servindo de valorização e incentivo para todos os alunos que queiram mostrar seus talentos.

Na recepção de Sabrina o Diretor de Cultura parabeniza Sabrina e fala da importância das ações do Departamento de Cultura que vem atuando intensivamente com a rede de ensino do município como a criação do Sarau Linda Flor do Sertão, a participação dos alunos no Concurso de Escritores Escolares da Bahia, Projeto Músicas na Escolas, I FEMA – Primeiro Festival de Música de Abaré e Feira Literária de Abaré, os dois últimos aguardando implementação, tudo isso visando o fortalecimento da rede de ensino e da cultura, oportunizando uma vitrine para os munícipes mostrarem seus talentos, a exemplo do grande feito da Aluna Sabrina que tem seu nome destacado no cenário nacional pelo belo trabalho que realizou. Temos muito talentos ocultos no município que estão só precisando de apenas algumas ações de incentivo, como essa que o Departamento de Cultura vem promovendo em parceria com os demais órgãos da Prefeitura Municipal de Abaré.
      
Segue a linda poesia de Sabrina da Silva Santos
SEM TERRINHA VALENTE SOU SEM TERRINHA E DESSA LUTA NÃO ABRO MÃO.
ANTÔNIO CONSELHEIRO É MINHA MORADA.
ERGO A BANDEIRA DE CORAÇÃO.

SEI DA LUTA DOS MEUS PAIS E MUITAS LUTAS AINDA VIRÃO.
NA FORÇA OU NA MARRA AJUDAREI ESSA NAÇÃO.

LUTO POR TERRA, SAÚDE E EDUCAÇÃO.
E NÃO ADIANTA DIFICULTAR DOS MEUS DIREITOS EU NÃO ABRO MÃO.
VIVA ANTÔNIO CONSELHEIRO E ABARÉ LINDA FLOR DO SERTÃO.

ALUNA DO 3 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I da Escola Municipal Castro Alves.

Nenhum comentário: