Potencialidades turísticas da região de Lagos e Cânions são apresentadas em reunião


Com o objetivo de conhecer os atrativos e potencialidades da zona turística Lagos e Cânions do São Francisco, com vistas a contribuir para o seu desenvolvimento, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, visitou nesta quinta-feira (5) o município de Paulo Afonso.

Ele se reuniu com secretários, presidente da Câmara Técnica do Turismo, representantes da Infraero, da Associação  dos Guias de Turismo, do Sebrae e demais envolvidos com o setor para ouvir também as principais demandas para a região. “Com esta vinda a Paulo Afonso, visitei as 13 zonas turísticas do Estado, cumprindo, assim, uma das minhas metas estabelecidas quando assumi a secretaria do Turismo”, afirmou. 


O diretor da Secretaria do Turismo do Estado, Jorge Ávila, ressaltou no encontro a importância de se diversificar os produtos turísticos para acabar a sazonalidade nos destinos turísticos. 
À noite, o secretário Fausto Franco participou da inauguração do Parque Balneário Abelardo Wanderley.  Na oportunidade, ele ressaltou a importância do espaço tanto para o lazer dos moradores, como referência turística para a cidade.

Banhada pelo Rio São Francisco, a zona turística Lagos e Cânions do São Francisco conta com atrativos como cachoeiras, praias fluviais, cânions, história do cangaço, turismo religioso, de aventura, manifestações culturais, gastronomia, dentre outros. Além de Paulo Afonso, fazem parte desta zona as regiões de Abaré, Glória, Rodelas e Santa Brígida.

Nenhum comentário: