Sesab promove Encontro Estadual da Rede de Atenção ao Paciente com Câncer



Com o objetivo de debater problemas e soluções referentes à atenção ao câncer no SUS-Bahia, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Atenção Especializada (DAE), promove nos dias 5 e 6 de dezembro, no Hotel Vilamar (Amaralina), o Encontro Estadual da Rede de Atenção ao Paciente com Câncer.

O encontro vai reunir diversos públicos para uma discussão profunda, democrática e assertiva, buscando a qualificação e atualização quanto ao tema oncologia, e voltada para profissionais da Rede SUS envolvidos na assistência ao paciente com câncer, direta ou indiretamente.


Os temas propostos serão de grande relevância de interesse público, além de oportunizar ao público alvo a qualificação do conhecimento e poder gerar encaminhamentos voltados à resolução de questões inerentes à Rede de Atenção ao Paciente com Câncer na Bahia.

Serão expostos quatro temas: Judicialização em Oncologia; Rede de Atenção ao Câncer do Estado da Bahia: Avanços e Desafios; Indicadores e Oferta de Serviços e Sistemas de Informação em Saúde.

O encontro está voltado para secretários municipais de saúde de municípios executores de procedimentos em oncologia e áreas técnicas afins, gestores e profissionais das Unacon/Cacon, profissionais das unidades ambulatoriais especializadas que realizam atendimento SUS e profissionais das áreas técnicas da Sesab.

Também são esperados os representantes da Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Conselho Regional de Medicina da Bahia, Associação Baiana de Medicina, Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), representantes do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Nenhum comentário: