Recuperação da BA 210 Paulo Afonso a Juazeiro beneficia a economia da região



Anunciada pela Secretaria de Infraestrutura do Governo da Bahia, em agosto de 2018, os serviços de recuperação e manutenção da BA-210 estão em andamento em 370 quilômetros de extensão da rodovia, que liga Paulo Afonso a Juazeiro, no norte do Estado, e já mostram os benefícios para a economia da região.


Produtores de Glória já falam que com uma estrada nova, até o preço do produto pode cair para o consumidor. Foi o que disse a reportagem o Sr, Danilo de Glória, “além do escoamento da produção, também a questão do comércio local que fortalece muito os pequenos e médios produtores aqui da região. Produtor de melancia, produtor de coco, que hoje tem crescido muito. Assim como a banana. E isto tem uma importância muito grande”.

O trabalho de conservação está sendo feito no trecho de Paulo Afonso a Ibó (em Abaré) e de Ibó até Juazeiro. Grande parte da recuperação e o trabalho de conservação já foi feito.


Para o proprietário da casa agrícola em Paulo Afonso, João Bosco, a recuperação da BA 210, é essencial para o comércio da região. “Essa BA 210 é essencial, entre nós (Paulo Afonso, Curaçá e Juazeiro. Ela é vital para a gente aqui. Já estava ficando danificada, mas recuperada foi muito bom. Sem ela, fica difícil. Essa região vive da produção agrícola. Graças a Deus tá em plena recuperação”, disse João Bosco.

De acordo com a Seinfra, o investimento nas obras é de quase R$ 76 milhões. E vai atender 516 mil moradores das cidades de Glória, Rodelas, Abaré, Chorrochó, Macururé, Curaçá Juazeiro e Paulo Afonso.

Nenhum comentário: