Mário Galinho nega envolvimento em escândalo e diz que é, “contrário às práticas gestoras dessa Secretaria de Saúde”



O Vereador Mário Galinho enviou hoje, 25, resposta à pergunta que o Blog enviou a ele, “O que o vereador tem a falar sobre a acusação de que, também ele, estaria envolvido no recebimento de autorização de exames na secretaria municipal de saúde em Paulo Afonso?”. Ele afirma que é, “contrário às práticas gestoras dessa Secretaria de Saúde”. Uma clara referência ao que vem sendo noticiado sobre o uso irregular na destruição de autorizações para a realizações de exames de saúde na prefeitura.

Galinho aproveita a resposta para, também, dizer que fiscalizou, “à gestão antecessora que também era alvo de denúncias dessa natureza e que muito fiscalizei e cobrei do executivo”. E afirma ser duro nos discursos em relação ao atual secretário de saúde, Ghiarone Garibaldi. O vereador deixa claro que o gestor da pasta não estaria fazendo o trabalho corretamente. Em uma das partes do texto, o vereador diz, “vem mostrando a que veio e minha fiscalização é intensa na identificação das irregularidades e coleta de provas”.

Ele afirma que vem publicando vídeos com fortes e justas críticas à sua indiferença do secretário Ghiarone quanto a saúde pública. Além de, com o seu trabalho de denúncias, aparecem várias matérias na imprensa local.

“Creio que esses exemplos sejam suficientes para que alguém como eu, de posiciinamento crítico e que esteja tão distante (física e ideologicamente) da secretaria, jamais receba qualquer “vantagem”, além de que esta prática não condiz com meu caráter, nem com minha postura enquanto ente público e ser humano que sou. Meu trabalho seguirá forte, contando sempre com os órgãos de defesa social na luta contra a desigualdade, e por um serviço público honesto, justo e de qualidade para todos nós. Um forte abraço! Deus abençoe”. Assim encerra a nota enviada ao Blog pelo vereador Mário Galinho.

Veja a nota foi enviada pela assessoria do vereador através do Whatsapp.

"Bom dia, Dimas. Em primeiro lugar,  quero desejar um Natal maravilhoso para você e toda sua família com muita paz, saúde e felicidades. Com relação à sua pergunta, seria importante saber quem está me acusando de tamanha mentira, pois até o momento nada chegou até a mim. Todos sabem de meu posicionamento extremamente contrário às práticas gestoras dessa Secretaria de Saúde, assim como fui com relação à gestão antecessora que também era alvo de denúncias dessa natureza e que muito fiscalizei e cobrei do executivo. Tenho sido duro em meus discursos na Câmara contra o Sr. Ghiarone que a largos passos vem mostrando a que veio e minha fiscalização é intensa na identificação das irregularidades e coleta de provas. Tenho publicado vídeos com fortes e justas críticas à sua indiferença quanto a saúde pública, além de várias matérias na imprensa local que reforçam minha indignação pela forma com que este atual gestor da saúde pauloafonsina trabalha. Creio que esses exemplos sejam suficientes para que alguém como eu, de posiciinamento crítico e que esteja tão distante (física e ideologicamente) da secretaria, jamais receba qualquer “vantagem”, além de que esta prática não condiz com meu caráter, nem com minha postura enquanto ente público e ser humano que sou. Meu trabalho seguirá forte, contando sempre com os órgãos de defesa social na luta contra a desigualdade, e por um serviço público honesto, justo e de qualidade para todos nós. Um forte abraço! Deus abençoe."

Nenhum comentário: