Caravana da Saúde vai realizar em dois dias cerca de 9.500 consultas e exames


A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Saúde, realizará nos dias 17 e 18 de agosto a Caravana da Saúde. Uma grande ação que contará com a participação de profissionais de diversas especialidades, além da realização de exames e procedimentos através do SUS. O atendimento será feito dia 17 na Rodagem e dia 18 na Cidade Nova. A previsão é de realizar, nos dois dias, cerca de 9.500 atendimentos.

 “É um projeto inédito e muito importante para a população do município. Vamos levar atendimentos específicos e procedimentos com grandes demandas para os bairros”, garante o secretário de Saúde, Alexandre Tahim. Com a realização desse grande volume de atendimentos, a Prefeitura vai conseguir zerar algumas demandas existentes há meses na regulação.


Dentre as especialidades oferecidas estão: pediatria, clínica médica, ginecologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, odontologia, fisioterapia, psiquiatria, entre outras. Dos procedimentos que serão realizados destacam-se: colposcopia, ultrassom de mão, transvaginal, de cervical, de joelho, ecocardiograma, eletrocardiograma e diversos outros.

“São todos atendimentos gratuitos. A Caravana faz parte do esforço que estamos fazendo para oferecer à nossa população um atendimento de saúde cada vez melhor e mais eficiente. Convido todos a participarem da Caravana da Saúde”, afirma o prefeito Adriano Lima.

Todos os procedimentos são gratuitos, mas devem ser agendados com antecedência na Central de Regulação Municipal, na Praça Luiz Nogueira, próxima ao Banco Itaú. Para ter direito à consulta ou exame, o paciente deve comparecer a Central de Regulação com carteira de identidade, carteira do SUS e a solicitação do exame feita pelo médico. 

Nenhum comentário: