Em vídeo, Jean Roubert se diz preocupado com a politica



Com o título “vereador fala a verdade sobre governo do Bolsonaro”, o vereador por Paulo Afonso na Bahia, Jean Roubert, publicou nas redes sociais um vídeo fazendo considerações do momento atual da política local e brasileira.

Ele inicia dizendo que está preocupado, já que após sete meses, Bolsonaro feito o que “foi propalado e divulgado” durante a campanha eleitoral. Roubert ainda diz que o que se vê “é um governante que não sentou na cadeira de fato”. Isto porque o Brasil está com 13 milhões de pessoas desempregadas, 63 milhões com nomes no SPC – Sistema de Proteção ao Crédito e no Serasa - Centralização de Serviços dos Bancos (empresa privada brasileira de caráter público, responsável por reunir informações, fazer análises e pesquisas sobre as pessoas físicas e jurídicas que estão com dívidas financeiras) e 32 milhões de pessoas na informalidade.



Jean identifica alguns dos problemas que a nação enfrenta e vaticina, “estamos vendo um presidente preocupado só em ferir, desagregar, em causar desunião”. Bolsonaro nas últimas semanas tem causado, com suas declarações públicas, constrangimento e ataques a índios, HLBTS, negros e nordestinos. Neste último caso, ao chamar a todos da região nordeste de “paraíbas”, o presidente usou o termo de forma “pejorativa”.


Também Advogado, Jean sai em defesa do presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, que teve a história de seu pai, morto por órgão repressor da ditadura de 64, agredida por Bolsonaro que disse, “Se o presidente da OAB quiser saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele”, causando uma onda de protestos de entidades, autoridades e artistas por todo o país.

O vereador cobra do presidente, “respeito” e responsabilidade para gerir melhor o país e que deixe de brincar com o sentimento das pessoas.


Nenhum comentário: