Deputados Federais tem visita barrada na Chesf em Paulo Afonso/BA



Hoje, 01, pela manhã, os Deputados Federais, Paulo Pimenta (RG), lidei do Partido dos Trabalhadores, João Daniel (SE), coordenador da questão agraria no congresso nacional e Valmir Assunção (BA), ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terras foram impedidos de fazer uma visita nas dependências da CHESF – Companhia Hidrelétrica do São Francisco na cidade de Paulo Afonso na Bahia.

Eles estão participando da Caravana da Cidadania, que está percorrendo os estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco.


A caravana é uma inspiração em um pedido que o ex-presidente Lula fez antes de ser levado a Curitiba como preso político. Os parlamentares do PT são diretamente a movimentos sociais e resolveram andar pelo Nordeste para ver, ouvir e entender, como fez Lula em suas Caravanas, o povo brasileiro e suas necessidades.

Durante a semana, o Sindicato dos eletricitários, onde ocorreu o ato da Caravana agora pela manhã, enviou um oficio a Direção da Chesf solicitando a entrada dos parlamentares. Eles iriam visitar as Cachoeiras, como qualquer pessoa faz no dia a dia sem ter nenhum impedimento. Por volta das 9h, Raimundo Lucena recebeu uma ligação telefônica e foi informado que dos deputados não teriam acesso. A informação veio por ordem do Diretor de Administração da Empresa, Adriano Jorge.

Comunicados da situação, Paulo Pimenta comentou que, “é este é o governo de Bolsonaro. Nem na ditadura, deputados federais foram impedidos de entrar em qualquer empresa pública. Está é uma prerrogativa que temos. E olha, nós só queríamos visitar as cachoeiras.

João Daniel, lembrou que, “nós poderíamos arrumar um problema por conta dessa ondem maluca dessa mas temos uma programação a cumprir e Paulo Afonso não merece isto”.
Já Valmir assunção declarou que, “um governo que ganhou uma eleição fraudada, só poderia cometer um desatino deste.

Crédito da foto: MG.

Nenhum comentário: