Lula concede entrevista a Bob Fernandes para a TVE Bahia


Ex-presidente falou pela primeira vez após STF impedir sua transferência para presídio em São Paulo

Na última quarta-feira (14), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Lula concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Bob Fernandes, a primeira para uma televisão pública desde que passou a cumprir pena, em abril de 2018. A TVE Bahia exibe a entrevista nesta sexta-feira (16), no YouTube, Facebook e Twitter, às 18h, e na TV às  22h. 


Na entrevista, o ex-presidente afirmou não saber como as informações reveladas pelo site The Intercept nas últimas semanas chegam aos ministros do Supremo Tribunal Federal e que, após tomar conhecimento das mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallangnol, "a suprema corte pode fazer uma correção" no processo que o condenou. 

Para Lula, os últimos acontecimentos no Brasil têm relação com a atuação do governo estadunidense. "Tudo que está acontecendo tem o dedo dos Estados Unidos, que manda mais no Sergio Moro do que a mulher dele", afirmou. 

Já em relação ao Procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, considera que "desde o dia que ele deu uma coletiva dizendo que não tinha provas contra mim, mas apenas convicções, o Conselho Nacional do Ministério Público tinha que ter tirado esse moleque". E afirmou que não pretende solicitar progressão da pena para sair da condição atual em Curitiba. "Estou aqui até para provar que eles são bandidos e eu não", disse. 

Sobre a política econômica do Governo Federal, Lula afirmou que "o papel do Ministro Paulo Guedes é destruir a economia brasileira", e perguntou "onde estão os militares nacionalistas?".

Em relação a operação Lava Jato, Lula disse que "o que aconteceu foi que os delatores foram premiados". Ao comentar que sua vida inteira foi investigada, o ex-presidente afirmou que "As minhas palestras não eram clandestinas como as do Dallagnol". 

A respeito da revelação recente da suposta orientação do ex-juiz Sérgio Moro em não solicitar a apreensão do celular do ex-deputado federal Eduardo Cunha, perguntou: "você acha normal uma Polícia Federal que vai na minha casa e revira tudo não ter coragem de pegar o telefone do Eduardo Cunha?". 

Ao questionar a parcialidade da Rede Globo na cobertura jornalística, Lula disse que "Bolsonaro foi o monstro que surgiu, mas não era o que a Rede Globo esperava. Não tiveram coragem de lançar o Luciano Huck. E até agora, pasmem, dia 14 de agosto, a Globo não teve a coragem de mostrar as mensagens reveladas pelo Intercept".

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia

Serviço:
O quê: TVE Entrevista Especial com o ex-presidente Lula
Quando: Sexta-feira (16) às 18h nas Redes Sociais e às 22h na TVE
Onde: TVE, Youtube , Facebook, Twitter e Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.

4 comentários:

Unknown disse...

Vamos torcer que Lula livre sempre 👋👋👋

Unknown disse...

Vamos torcer que Lula livre sempre 👋👋👋

Unknown disse...

Lula o melhor presidente do mundo

Unknown disse...

Lula sabia que mais cedo ou mais tarde , a verdade viria! Sou feliz e muito orgulhosa por ser Tereza Paula Lula da Silva !