Governo do Estado investe mais de R$ 3,4 milhões em reforma do Mercado Municipal de Senhor do Bonfim


 

A população de Senhor Bonfim, no Território Piemonte Norte do Itapicuru, passará a contar com um novo Mercado Municipal.  A obra de reforma do local, orçada em mais de R$ 3,4 milhões, está na reta final e deve ser entregue à comunidade ainda neste ano.  A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.


As intervenções têm o objetivo de melhorar as condições de comercialização e hidrossanitárias do mercado, localizado na sede do município. O projeto de reforma trará, além de melhoria no saneamento, benefícios à economia local, permitindo a comercialização de produtos de forma segura e higiênica, melhorando assim a qualidade de vida das famílias que vivem do comércio e de toda a população do município.

Para o chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, o mercado municipal é um centro socioeconômico que vai viabilizar a produção de mais de 3 mil agricultores familiares que estão no entorno do município, gerando mais de 800 empregos: “Estamos consolidando, de fato, uma intervenção no rural, ou seja, o agricultor produz, colhe, leva pra feira para vender seu produto e encontra ali quem consome. Com essa relação próxima, o consumidor vai saber que é um produto de qualidade, que não utiliza agrotóxico na sua produção, um produto que não emprega mão de obra infantil. A requalificação dos mercados municipais dinamiza a economia local, se a gente pudesse eleger uma prioridade para essa intervenção, é justamente dinamizar a economia a partir da base econômica do município”.

Segundo o prefeito do município, Carlos Brasileiro,  esse foi um presente para a família bonfinense, em especial aqueles que vivem do trabalho no local, e que vão receber um mercado bonito de alta qualidade, com balcão para frios, balanças, armários, utensílios do dia a dia e equipamentos  novos e modernos: “Uma obra extraordinária, uma das mais importantes realizadas na nossa cidade nos últimos 20 anos, fruto da demanda dos comerciantes que aqui trabalham e sustentam suas famílias. A população em geral vai poder visitar o mercado, não só para fazer compras, mas para curtir um espaço confortável”.

O Governo do Estado vem investindo na construção, reforma ou ampliação de mercados municipais em toda a Bahia. Por todo estado, são 53 empreendimentos que se encontram com obras em execução. Já foram entregues à população os mercados de Paramirim, Coração de Maria, Luiz Eduardo Magalhães, Mairi, Santa Inês e Riachão do Jacuípe.

Nenhum comentário: