Reitor da UFPR Ricardo Marcelo Fonseca esclarece pontos fundamentais em defesa da Universidade Pública



O companheiro e professor universitário Emiliano José, me enviou este vídeo que considero um relato muito importante sobre o descaso deste governo com a educação superior, daí resolvi compartilhar. 

O Reitor da UFPR Ricardo Marcelo Fonseca, esclarece pontos fundamentais em defesa da Universidade Pública. 

O acadêmico demonstra de forma objetiva e fundamentada a importância dos investimentos em Educação Superior - Ciência & Tecnologia para a afirmação de um país soberano e na construção de uma sociedade pensante que elimine as profundas desigualdades existentes em nosso país. 

O desgoverno que usurpou o poder, promove uma campanha difamatória contra as universidades públicas. Busca de todas as formas destruir a imagem da academia brasileira para poder justificar os cortes criminosos que vêm acontecendo não somente nas universidades, assim como em todos os níveis educacionais. 

A Educação de um país é o maior patrimônio de uma nação. Um povo que estuda, pensa, se agiganta e não aceita ser dominado por impostores. 

Compartilhe este vídeo do professor Ricardo Marcelo Fonseca e contribua com o esclarecimento deste tema da educação superior que é tão importante para o país e os brasileiros. 

Por: Josias Gomes - Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Nenhum comentário: