PT de São Caetano terá candidato a prefeito



Em reunião na manhã de hoje (06), o Partido dos Trabalhadores da cidade de São Caetano no Estado de Pernambuco definiu que terá candidatura própria a prefeito. O encontro aconteceu na sede do sindicato dos trabalhadores rurais.

A decisão de candidatura foi definida de forma unanime e mostra que o Partido está unido para enfrentar o que eles chamam de “coronelismo político local”. Um membro da executiva disse que, “a cidade precisa que novas lideranças assumindo a administração da cidade”. Para ele, falta hoje quem pense a administração para toda a cidade.


O nome definido foi o de João Leal, 31 anos, Estudante de Administração da UFPE, no Centro Acadêmico do Agreste. A candidatura do PT irá buscar agregar as forças democráticas da cidade para o enfrentamento da velha oligarquia que comanda a muitos mandatos os destinos do povo de São Caetano.

Nota do Diretório do Partido dos Trabalhadores anunciando a candidatura própria:

Companheiros e companheiras,

Eu reunião realizada na manhã deste domingo (06/10), no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Caetano, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores aprovou, de forma unanime, o lançamento de candidatura própria as eleições municipais de 2020 em São Caetano.

Entendemos que a conjuntura nacional exige do Partido dos Trabalhadores (PT) uma postura ativa na construção de candidaturas municipais que estejam alinhadas com setores da sociedade que estão, constantemente, atacados pelo Governo Bolsonaro como os trabalhadores e trabalhadoras, os movimentos sociais, sindicatos, associações, estudantes, dentre outros.

No âmbito municipal, estamos atentos ao clamor do povo de São Caetano por renovação, novas práticas na política e um governo e um governo popular que tenha os olhos voltados para aqueles que mais precisam.

Sendo assim, na mesma reunião, foi aprovado o nome do companheiro João Leal como pré-candidato do PT à prefeitura de São Caetano-PE. João Leal é um companheiro que tem todas as credenciais para ser o porta voz de todas as bandeiras que o PT defende e reúne todas as condições de oferecer ao povo de São Caetano uma alternativa progressista e que tire nosso município do marasmo em que se encontra.

Saudações Petistas,

São Caetano, 06, de outubro de 2019.

Aline Pinheiro
Presidenta do Diretório Municipal de São Caetano-Pe.

Nenhum comentário: