Saída de Católicos da Igreja em Cícero Dantas mereceu nota da Diocese



Nota:

Prezados irmãos na Fé Católica da querida Diocese de Paulo Afonso e, de modo particular, aos queridos fiéis da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho de Cícero Dantas.

“Creio a Igreja uma, santa, católica e apostólica”: com estas palavras simples e profundas a Igreja definiu a modalidade com a qual Jesus Cristo quis permanecer na história de uma forma visível, encontrável e não sujeita às nossas interpretações.


A unidade dos cristãos foi o forte pedido de Jesus ao Pai a fim de que o mundo creia que Ele foi enviado. Com efeito, o Mistério da Redenção coincide com a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus para unir o que o pecado original, através da tentação do demônio, dividiu. Criando-nos livres, Deus sabia que poderíamos aceitá-Lo ou rejeitá-Lo.

Sendo assim, a nossa liberdade é a única realidade na qual Deus não ousa intervir, porque precisamos ser livres para podermos acolher e aderir ao Seu amor na construção do Reino de Deus.

Na sua liberdade o Srº João Batista dos Santos, conhecido como “Zé Padre”, por todos em Cícero Dantas e o Srº Elenaldo Alves, depois de uma longa caminhada na Igreja Católica escolheram abandona-la, e entrar em outra denominação religiosa para alcançar os próprios objetivos.

Respeitamos a escolha deles, mas na minha responsabilidade de Pastor da Diocese de Paulo Afonso quero por meio desta, informar e esclarecer ao Povo Católico e à sociedade em geral que os referidos citados, não são padres da Igreja Católica Apostólica Romana, e que, portanto, não possuem Uso de Ordens para exercer o ministério e celebrar sacramentos segundo os ritos da nossa Igreja Católica, Apostólica Romana, pois romperam à comunhão com o santo Padre e a sucessão Apostólica.

Por isso a ordenação deles, pela Igreja Católica, assim como as celebrações que irão presidir, são inválidas. Exorto, portanto, os fieis católicos a participarem tão somente das celebrações e sacramentos da nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana tornando assim mais forte o vínculo de unidade entre nós e o Santo Padre para melhor vivermos o dom do Batismo e o testemunho da Presença de Jesus.

A Virgem Maria, a Senhora do Rosário de Fátima, presente com os Apóstolos no dia de Pentecostes, acompanhe os nossos passos para a comunhão de todos em Cristo, aquele que nos remiu. Com a minha benção e estima, Dom Guido Zendron - Bispo da Diocese de Paulo Afonso. 

Nenhum comentário: