Tássio Castor esteve em Salvador em reunião com gestores municipais da assistência social



O secretário de assistência social do município de Glória na Bahia, Tassio Castor, esteve reunido com gestores de prefeituras de todo o Estado. O objetivo é a elaboração de protocolo de intenções entre os órgãos SUAS e Sistema de Justiça.


A assistência social é organizada em um sistema descentralizado e participativo denominado Sistema Único de Assistência Social. O Suas, foi implantado em 2005, e é um sistema constituído nacionalmente com direção única, caracterizado pela gestão compartilhada e cofinanciamento das ações pelos três entes federados e pelo controle social exercido pelos Conselhos de Assistência Social dos municípios, Estados e União.

Já o Sistema de Justiça envolve o Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública e outros órgãos relacionados junto aos profissionais da gestão e das redes públicas e privadas do SUAS. Estão entre eles, CRAS, CREAS e Centro POP.

Estiveram no encontro representantes da UPB – União dos prefeitos da Bahia, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, CRP – Conselho regional de Psicologia da Bahia, CRESS - Conselho Regional de Serviço Social da Bahia, Defensoria pública, Ministério Público, Tribunal de justiça e da secretaria estadual da assistência social.

Nenhum comentário: