Dimas Roque: Oitenta e três quilos de pasta base estavam em carroceria de veículo

15.10.19

Oitenta e três quilos de pasta base estavam em carroceria de veículo





A droga, em tabletes estampados com imagens que faziam referência ao traficante mexicano conhecido como ‘El Chapo’, tinha como destino o Piauí.

Oitenta e três quilos de pasta base de cocaína foram localizados, neste domingo (13), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, escondidos na estrutura do veículo Toyota Hilux, cor prata, placa KAL-0432, que circulava na Estrada do Ouro, no município de Luís Eduardo Magalhães.


“Ele rodava por uma rodovia de baixa circulação de carros e chamou a atenção das guarnições policiais”, disse o comandante da unidade, major PM Anselmo Bispo, acrescentando que o condutor desobedeceu a ordem de parar, foi seguido e disparou contra os policiais, sendo atingido no revide e morreu. “Durante vistoria do veículo, notamos pontos de solda atípicos e, após abrir a lataria do carro, encontramos a droga”, pontuou.

A pasta base de cocaína estava dividida em 83 tabletes, com colagens que faziam referência traficante mexicano Joaquín Guzmán, conhecido como 'El Chapo', preso numa prisão de segurança máxima dos Estados Unidos.

Segundo explicou o major Bispo, os criminosos colocam imagens para indicar a qualidade do produto. “Podem ser ligados à quadrilha do traficante ou apenas um grupo simpatizante”, contou, detalhando que a droga tinha como destino o estado do Piauí.

A pasta base e o revólver calibre 38 foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, na cidade de Barreiras, que deverá investigar origem e destino do material. O traficante ainda não foi identificado.

Nenhum comentário: