Marisqueiras debatem violência contra a mulher



O enfrentamento da violência contra as mulheres, os direitos que são desrespeitados, instrumentos legais de proteção e espaços de acolhimento das vítimas são os temas do I Seminário de Mulheres Marisqueiras da Baía de Todos os Santos.

O evento será realizado nesta quinta-feira, 10, a partir das 9h, no Centro Cultural de Ilhota, município de Vera Cruz. A iniciativa é uma realização conjunta da Bahia Pesca, prefeitura de Vera Cruz e Humana Brasil. Participam do seminário representantes da Polícia Militar, do Ministério Público, da prefeitura de Salvador e da prefeitura de Vera Cruz.


“Cerca de 40% das mulheres vítimas de violência são agredidas dentro de casa, por seus maridos, namorados ou companheiros. Empoderar essas mulheres para que conheçam seus direitos e consigam procurar ajuda é uma forma de evitar que essa cultura perversa se perpetue”, explica a gerente de assistência técnica da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.

Destaques da programação

Dentre as palestras que acontecerão no evento, destaca-se a exposição da promotora de justiça, Sara Gama. Ela falará sobre conceitos e estratégias de combate à violência doméstica.

Em seguida, a tenente da Polícia Militar, Jaciara Santos, abordará a implantação do programa Ronda Maria da Penha na Ilha de Itaparica. As palestras são gratuitas e abertas a todos os interessados.

Por: Jan Penalva.

Nenhum comentário: