PM antecipa Dia das Crianças em diferentes cidades baianas



Os pequenos visitaram o Centro de Operações e Inteligência, as sedes da Cipe Litoral Norte, da 6ª CIPM e das Bases Comunitárias de Segurança.

Mais de 500 crianças foram beneficiadas, nesta sexta-feira (11), com atividades promovidas por diferentes unidades da Polícia Militar, em celebração antecipada do Dia das Crianças (12 de outubro). Os festejos aconteceram nas cidades de Salvador, Esplanada, Vitória da Conquista e Rio Real.


Quarenta crianças com idades entre um e sete anos, da Creche Irmã Guilhermina, localizada em Águas Claras, Salvador, visitaram o Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública. O passeio foi promovido pela Superintendência de Telecomunicações da pasta.

Além de assistir filme e desenhos no Auditório Mestre Álvaro, a criançada conheceu o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e tirou fotos ao lado do Helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer). A pequena Lara Sthefany, de apenas 5 anos, ficou surpresa com as ferramentas tecnológicas usadas pela polícia baiana e disse já saber qual profissão quer ser quando crescer. “Pretendo ser policial e médica. Quando eu crescer quero cuidar de todo mundo”, disse.

Já em Esplanada, região Leste, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipes) Litoral Norte recebeu 80 crianças para conhecerem a sede da unidade, os equipamentos utilizados polos policiais e interagirem com as equipes. “Eles também participaram de atividades físicas e lúdicas com nossos policiais”, contou o comandante da unidade especializada,major Cis de Paula Bahiense.

Policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Rio Real) também levaram alegria para crianças de localidades carentes. Pela manhã, os policiais percorreram as comunidades de Puba, Teotônio, Campão, Lira, Salgadeira, Alambique, Alto da embasa, galo assanhado e do Candealzinho, distribuindo doces para os pequenos.

Já nas Bases Comunitárias de Segurança (BCS) Nova Cidade, em Vitória da Conquista, e Fazenda Coutos, na capital baiana, os militares realizaram atividades votadas para a criançada. Em Conquista, aluno do Centro Municipal de Educação Infantil Jardim das Oliveiras, Nova Cidade, ganharam brinquedos arrecadados com a ajuda do Clube da Fraternidade Conquistense, brincaram e aproveitaram um lanche recheado de gostosuras. Já os integrantes do Instituto Guanabara, em Fazenda Coutos, receberam a visita do Rodovito, mascote do Batalhão de Polícia Rodoviária, que puxou as brincadeiras e animou todos os presentes.

Nenhum comentário: