A mancha que é a marca do desgoverno Bozo (Por Josias Gomes)


A avalanche de mancha de óleo que invadiu os mares do Nordeste é o cabal retrato de um desgoverno que despreza o meio ambiente e divide o país por regiões de acordo com o seu ódio. 

As queimadas na Amazônia e a destruição da vida marinha no litoral Nordestino são os efeitos colaterais dos desmontes no Ministério do Meio Ambiente, dos órgãos de controle e esvaziamento de profissionais sérios que tinham compromisso com o patrimônio natural brasileiro. 


O Brasil e o mundo seguem chocados com o desprezo de Bolsonaro em combater as maiores catástrofes ambientais do século XXI. O povo Nordestino tem lutado contra o mar de podridão criado por um presidente que devora tudo que respira e inspire beleza. 

O incompetente e dissimulado Ricardo Salles, dito Ministro do Meio Ambiente, ainda tem a ousadia de provocar Rui Costa. O governador alertou em seu Tuíte: 

“Já foram removidas mais de 155 toneladas deste material, entretanto precisamos de um posicionamento e de resoluções do Governo Federal, através da Marinha e do IBAMA, que são os responsáveis pelo cuidado com o oceano, mas continuam em silêncio”.

O traste do Ricardo Salles teve a audácia de dizer: 
“Estive pessoalmente na Bahia anteontem, percorri de Salvador a Praia do Forte. Eu vi centenas de fuzileiros navais, agentes do IBAMA, equipes municipais, mas não vi ninguém do Governo Estadual”.

Rui prontamente rebateu o incompetente: “De helicóptero, realmente não tinha como ver. Fazer foto e dizer que trabalhou é muito fácil. Deixe de fazer política e trabalhe. O senhor já sabe o que causou esse gravíssimo acidente ambiental? Além de nada, o que o senhor fez? Não quero acreditar em preconceito contra o Nordeste”.

Infelizmente, o Brasil padece nas garras de um ministério acéfalo, apodrecido, tentam fazer politicagem com temas seríssimos e sensíveis do país. 

Temos de longe o pior governo do período democrático. São ratos que estão imersos em seus esgotos com sede de poder e vingança. 

O Brasil não merece a tristeza chamada Bolsonarismo. São genocidas da pior espécie! 

Por: Josias Gomes - Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Nenhum comentário: