Dimas Roque: Santa Maria da Vitória recebe Semana Nacional do Crédito, evento do Fórum das MPEs

25.10.19

Santa Maria da Vitória recebe Semana Nacional do Crédito, evento do Fórum das MPEs



Evento permite o acesso a crédito com taxas reduzidas e à regularização de dívidas

Depois de Itaberaba, é a vez de Santa Maria da Vitória receber a Semana Nacional do Crédito 2019, na sexta-feira (25), 8h30, no auditório do CTL Cristo Rei. O evento oferece orientação gratuita para diferentes formas de acesso a crédito, com taxas reduzidas, e renegociação de dívida bancária para os micros e pequenos empresários. Serão abordados no encontro temas como microfinanças, diferença entre empréstimo e financiamento, tipos de linhas de crédito, uso consciente do crédito, renegociação de dívida, capitalização e investimento.


Presente no evento, o diretor de Comércio e Serviços e Oportunidade de Negócios, Rodrigo Newton, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), destaca que as rodadas de crédito são fundamentais para o fortalecimento dos pequenos negócios no interior da Bahia. “Dar acesso fácil e meios de resolver questões ali, in loco, evitando o deslocamento dos pequenos empresários para a capital e outros centros financeiros, é algo estratégico para eles. Termos governo e entidades do setor envolvidos nesta ação é uma importante prestação de serviço à sociedade", afirma.

De acordo com a SDE, as MPEs são responsáveis por mais de 60% das vagas de trabalho geradas no país e com expressiva participação de 27% no PIB. Na Bahia, o segmento é responsável por mais de 50% dos empregos formais. A proposta do evento é que os pequenos negócios tenham acesso a produtos e serviços diferenciados, durante todo o mês de outubro.

O evento é promovido pelo Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPEs), em parceria com a SDE, Prefeitura de Santa Maria da Vitória, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sebrae, FCDL Bahia, Credibahia e Desenbahia. E integra o calendário de eventos do Fórum Nacional Permanente das MPEs.

Nenhum comentário: