A população feminina de Belmonte recebe o Saúde sem Fronteiras neste sábado (19)



Começa sábado, dia 19, no município de Belmonte, Região de Porto Seguro, a ação do Rastreamento do Câncer de Mama do Saúde sem Fronteiras. Durante 11 dias (19 a 29), as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos poderão realizar exames de mamografia. A unidade móvel ficará estacionada na Rua Dom Pedro II, nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde.


Para serem atendidas, as interessadas devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município. De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a meta é atender a 1.278 mulheres que estão na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como mais vulnerável para o câncer de mama.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Nenhum comentário: