Empreendimentos solidários da região de Irecê ganham reforço para comercialização



Os mais de 120 empreendimentos apoiados pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Território de Irecê ganharam um reforço para o escoamento da sua produção. Foi inaugurado nesta terça-feira (1º) o Espaço Solidário, loja responsável pela comercialização desses produtos. O Cesol funciona na Rua Coronel Terêncio Dourado, n°04, Centro.


Beneficiando diretamente cerca de 12.800 pessoas, o Centro Público de Economia Solidária, coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), oferece ações de assessoria técnica, microcrédito assistido, apoio à comercialização, qualificação e distribuição de insumos e equipamentos para associações, cooperativas e grupos produtivos da região.

“O Cesol Irecê é um dos 13 Centros que receberam, em 2019, um aporte de R$ 19 milhões do Governo do Estado, o que demonstra a importância dessa política. Esse apoio qualifica os empreendimentos e reforça a capilaridade dessa atividade econômica”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães, presente na inauguração.

Também em Irecê, acontece o III Encontro dos Centros Públicos de Economia Solidária. O evento reúne representantes dos 13 Centros Públicos e técnicos da Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismos (Sesol) da Setre, que vão discutir, até quarta-feira (2), entre outros temas, o II Festival de Economia Solidária; experiências e ações dos Cesol e Redes de Comercialização.

“A integração é importante para o alinhamento da metodologia, troca de experiência e viabilização da comercialização em escala cada vez maior. Além disso, demonstra a consistência e representatividade da política econômica da economia solidária na Bahia”, destacou o superintendente Milton Barbosa (Sesol).

Nenhum comentário: