Novo SAC Empresarial: SDE e Sebrae firmam parceria inédita



Espaço empresarial tem atendimento gratuito e nova unidade no Shopping Barra

Termo de cooperação que permitirá uma modelagem inédita de orientação empresarial, gratuita, oferecida no SAC Empresarial, será assinado nesta quarta-feira (02), às 10h, entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) e o Sebrae, durante a inauguração da nova unidade deste serviço, no SAC Cidadão do Shopping Barra. O evento integra a programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial.


“Esta cooperação é estratégica, ocorre no momento em que inauguramos a quinta unidade do SAC Empresarial e demonstra as ações do Governo do Estado para estimular a melhoria do ambiente de negócios também para pequenos empresários, setor importantíssimo para nossa economia. Esse modelo de atendimento junto ao Sebrae é inovador e, tenho certeza, será bem sucedido”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Além dos serviços que o SAC Empresarial já oferece, a parceria com o Sebrae dará início ao ‘Espaço Empresarial’, que vai oferecer também serviços de abertura de empresa, incluindo toda a parte de legislação, fornecer informações sobre a qualificação empresarial, formalização, alteração e baixa de empresas para Microempreendedor Individual (MEI), Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

O superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, destaca a importância da parceria para o empreendedor baiano, com a disponibilidade de mais um espaço para disseminar informação e conhecimento: “A estratégia de concentrar serviços, informações e orientações em um único espaço é um dos caminhos para estimular o empreendedorismo em nosso estado e contribui, efetivamente, para a melhoria no ambiente de negócios”.

No SAC Empresarial a população recebe informações sobre como empreender um negócio, conta com equipe especializada e atendimento multidisciplinar. Além do Barra, há unidades no Shopping Bela Vista, Cajazeiras, Comércio e em Camaçari. Nos últimos 4 anos, cerca de 173 mil serviços foram prestados. Mais informações e horários de atendimento no site da SDE.

Nenhum comentário: