Primeiro Emprego: o governo do estado apoia os jovens trabalhadores


O mercado de trabalho é cada vez mais competitivo e no ambiente de crise econômica, a disputa por um posto formal fica extremamente acirrada. Neste cenário. os jovens trabalhadores enfrentam barreiras e a falta de experiência muitas vezes é um fator decisivo para exclusão destes profissionais. 


Pesando nisso, o Governo do Estado lançou em 2015 um programa vitorioso, "O Primeiro Emprego!" O programa vai além de dar oportunidade aos jovens, ele seleciona trabalhadores e trabalhadoras oriundos dos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional. Historicamente, este é o recorte social com mais desafios de ingressarem no trabalho formal.

Em contrapartida, os jovens trabalhadores prestam um grande serviço às secretarias e órgãos do Estado e ao povo baiano. Já são mais de 8 mil jovens beneficiados pelo Programa com direito à carteira assinada, férias, vale-transporte, tíquete-refeição e plano de saúde.

Representei a SDR no seminário de avaliação do Primeiro Emprego. Posso afirmar que os jovens trabalhadores têm contribuído de forma marcante para o Desenvolvimento Rural da Bahia. Atualmente, 75% do quadro da Bahiater são técnicos vinculados ao Programa Primeiro Emprego.  E se hoje a SDR logrou muitas conquistas, devemos muito ao trabalho desta juventude que exerce a profissão com garra, amor e profissionalismo. 

O time #Correria atua forte para levar trabalho e dignidade aos jovens!  

Por: Josias Gomes - Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Nenhum comentário: