Paulo Afonso – Defensoria inaugura nova regional administrativa na próxima quinta



Ficará sob responsabilidade da 10ª Regional, além da cidade sede, os municípios de Paripiranga, Ribeira do Pombal e Euclides da Cunha

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA dá continuidade ao seu plano de expansão com a inauguração nesta quinta, 31, da sua 10ª Regional, em Paulo Afonso, cidade do território de identidade baiano de Itaparica.


A cerimônia acontece a partir das 9h, na sede da Defensoria no município, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 500, no Centro, em evento aberto ao público da região. Além de Paulo Afonso, passam a fazer parte da 10ª Regional as cidades de Paripiranga, Ribeira do Pombal e Euclides da Cunha.

A abertura de mais uma regional da Defensoria no interior do estado tem como objetivo a promoção da autonomia político-administrativa da representação da Instituição na região, além de contribuir para a otimização de recursos e na melhoria ao atendimento à população.

Nos últimos meses, outras novas regionais da Defensoria foram inauguradas na Bahia, nas cidades de Barreiras, Alagoinhas, Camaçari, Irecê e Jequié. Após a inauguração em Paulo Afonso, restará apenas a abertura da regional de Porto Seguro, para a Defensoria completar a expansão de seis para 13 regionais, como prevê a Lei Orgânica da DPE/BA, a qual estabelece o novo limite após ultrapassar o número de 350 defensores em atividade.

Serviço:

O quê: Inauguração da 10ª Regional da Defensoria Pública doEstado da Bahia, com sede em Paulo Afonso.

Quando: quinta-feira, 31 de outubro, às 9h.

Onde: Rua Marechal Floriano Peixoto, 500, no Centro.

Nenhum comentário: